Fly Paraquedismo Londrina
Flycuritiba Flycuritiba Flycuritiba Flycuritiba
 
(0)

Curso de Primeiro Salto AFF

Pacotes de Cursos AFF

O que é

Sigla para Accelerated Free Fall, o curso AFF conta com toda a preparação teórica em sala de aula, treinamento e prática simulada totalizando 10 horas e é concluído após o aluno realizar 8 saltos, nos quais deve cumprir tarefas pré-determinadas para avançar de nível.

O aluno utiliza equipamento tipo STUDENT, com 2 paraquedas (principal e reserva) retangulares e totalmente navegáveis. Estes equipamentos contam com dispositivos que garantem a segurança do paraquedista, com por exemplo os DAAs (Dispositivo de Abertura Automática do Reserva), Stevens System que trata-se de uma fita ligada em uma das suas extremidades ao tirante frontal direito do paraquedas principal e a outra ao pino do reserva, sendo assim, no momento em que se efetua a liberação do velame através do desconector esta fita extrai o pino do reserva e assegura a abertura do mesmo e rádio-transmissor para auxílio na navegação.

No curso de paraquedismo AFF em Curitiba o aluno realiza os saltos a uma altura de 10.000 pés ( 3.330 metros ) se estiver saltando de aviões menores tipo : Cessna 180 / 182 e a 12.000 pés (3.650 metros) se estiver saltando de aviões maiores tipo : Pilatus Porter PC6 ou Cessna Caravan .

Em aviões menores o aluno realizará em média 35 segundos de queda livre e nos maiores 45 segundos . A velocidade de queda livre é de aproximadamente 220 km/h.


Como Fazer

Durante todo o salto, desde a preparação para a saída do avião, durante a queda livre e até o comando para abertura do paraquedas, o aluno é acompanhado por instrutores treinados e autorizados a realizarem este tipo de salto com queda livre, além de garantir a segurança e a abertura do paraquedas do aluno, caso seja necessário.

Do 1º ao 3º nível o aluno é acompanhado por dois instrutores. A partir do 4º nível o aluno passa a ser acompanhado por apenas um instrutor e então após seu 8º nível já estará formado e apto a saltar sem o auxílio de um instrutor durante a queda livre.

Neste curso o aluno também será auxiliado na navegação do paraquedas por um instrutor em solo através de um rádio-transmissor.


Curso de paraquedismo AFF em Curitiba

Tem seu nome em Inglês por ser um curso de padrão mundial, traduzindo Curso Acelerado em Queda-livre, este sistema é o mais avançado, executado em todo o mundo no mesmo padrão. Esse curso é dividido em 8 níveis:

Do 1º ao 3º nível - Saltos realizados com 2 instrutores.
1º salto "Pratica do Comando", neste salto você ira fazer simulações do comando do paraquedas durante a queda livre.

2º salto "Curvas”, neste salto você aprende a executar curvas para os dois lados, e ainda movimento a frente.

3º salto "Vôo Solo" é o salto em que os dois instrutores vão largar você para voar sozinho, este é o último salto com dois instrutores.
Do 4º ao 8º nível os saltos são realizados com 1 instrutor
4º salto "Curvas" solo “você vai fazer curvas voando solto, o instrutor apenas fica por perto”.

5º salto "Curvas de 360 Graus” salto quase igual ao anterior, mas as curvas desta vez, fazem a volta completa.

6º salto "Saída Solo + Back Loop" sempre algo novo, neste salto alem de sair sozinho o aluno faz cambalhota, back loop, é bem divertido.

7º salto “Saída de mergulho, looping e curvas” com a supervisão do salto solo, onde o salto é acompanhado por um instrutor onde será avaliado a condição do aluno para o 8º nível que é o salto de graduação.

8º salto “Salto de graduação”.
Em todos os níveis (saltos) os instrutores irão lhe informar e treinar os objetivos correspondentes, caso algum desses objetivos não seja atingido o nível será repetido. Os saltos acima cumprem a progressão normal prevista no programa AFF CIS da CBPq, contudo pode ser modificado e adaptado pelo instrutor.
Avenida Manoel Ribas, 150
São Francisco – Curitiba – PR CEP: 80510-020
CIA
by Colere Design © 2011 - 2017